INSTITUCIONAL

Câmara de Dirigentes Lojistas de Navegantes

Representatividade e trabalho

 

No dia 06 de fevereiro de 2003, aconteceu nas dependências da Associação Comercial de Industrial de Navegantes reuniram-se os lojistas e comerciantes do município para deliberação e fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Naquela noite foi eleita a primeira diretoria, sendo:

 

– Presidente                   Vinício Bortolatto

– Vice presidente           Arquelau E. Bonifácio

– Diretor Secretário       Rogério T. Corrêa

– Diretor Financeiro      Celso R. Guarezi

– Diretor de SPC           Clézio Bortolato

 

 

Antes da fundação da entidade o comércio do município realizava através do SPC de Itajaí as consultas para conceder o crédito. Com o estabelecimento da CDL em Navegantes e da implantação do SPC todas as lojas foram migradas para Navegantes, em um total de 187.

Como na maioria das cidades de Santa Catarina, em Navegantes a CDL também surgiu da necessidade de criação de um Serviço de Proteção ao Crédito. Com o apoio da Associação Empresarial de Navegantes e parceria com o poder público e entidades de classe do município, aos poucos a entidade foi agregando novos serviços, campanhas e ganhando a adesão de mais associados.

 

Em 22 de março de 2004 a CDL recebeu o título de Utilidade Pública Municipal, pela primeira vez, em face da Lei n°1775. O título é atribuído somente às entidades sem fins lucrativos, em reconhecimento a serviços relevantes por elas prestados à sociedade. Em 2009, o documento foi renovado através do projeto de lei legislativo n°046/2009 através da Vereadora Maria José Flor.

Ainda sobre a CDL, ela tinha objetivos que preza até hoje. Entre eles está desenvolver a aproximação entre os dirigentes de lojas a varejo, visando estreitar a camaradagem e a colaboração recíprocas e criar um clima propício à cooperação e troca de informações e idéias e ações conjuntas para problemas comuns. Na fundação também já foi destacado como objetivo promover o conhecimento aos associados e a cooperação com as autoridades, associados e entidades sociais em tudo que interessa direta ou indiretamente às lojas do varejo.  Outro ponto a ser destacado é a viabilização de serviços de utilidade para os associados.

 

MISSÃO

Promover o movimento lojista, impulsionando e desenvolvendo o comércio através de ações inovadoras, informações e promoções.

VISÃO

Ser reconhecida como legítima representante da classe lojista, fornecendo soluções seguras para o desenvolvimento do comércio e seus associados.

POLÍTICA

Impulsionar o desenvolvimento do município, criando emprego e  melhorando a qualidade de vida da população de Navegantes estando sempre alinhado  ao bem da coletividade, acreditando que a melhoria é contínua e contando sempre com a participação ativa dos associados,dos colaboradores e das entidades parceiras.