Notícias

Turma da Mônica terá gibis sobre educação financeira

Uma série de estudos mostra que, quanto mais cedo se fala de dinheiro, mais chances os cidadãos têm de desenvolver consciência em relação aos seus hábitos de consumo. Para ajudar a reverter esse quadro, o Sicredi, instituição financeira cooperativa, lançou nesta semana, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, uma série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com o tema “educação financeira para crianças”.

No total, serão seis edições, que seguem o conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção.

As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 e as outras três sairão em 2019, com distribuição gratuita. Mauricio de Sousa ressalta a importância de tratar temas importantes como esse de forma lúdica e descontraída.

“O projeto das revistas sobre educação financeira do Sicredi é mais um exemplo de como a Turma da Mônica colabora com a educação, por meio da simpatia e carisma dos personagens e suas histórias. Dessa forma, as crianças têm acesso à informação de maneira lúdica e prazerosa, diferente da obrigação de decorar um conteúdo, normalmente estranho à sua realidade e ao seu vocabulário”, afirma.

Fonte: Portal InfoMoney

Notícias
  • Navegantes volta para o estado grave em relação ao novo coronavírus

    Continue lendo Clique e leia
  • A partir do dia 17 de agosto a CDL estará de casa nova

    Continue lendo Clique e leia
  • Empresa de SC fabricará Máscara Gigante para conscientizar a população

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais