Notícias

Uma comitiva com lideranças da região, incluindo o Chefe do Executivo, participou de reunião, em Florianópolis, com o governador Carlos Moisés, na tarde desta quarta-feira (30), para tratar sobre investimentos nas obras de duplicação da BR 470 e no Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder.

Durante a reunião, o Governo do Estado informou que deve investir R$ 200 milhões nas obras da rodovia federal, nos lotes 1 e 2, compreendendo o trecho de Navegantes.

Também foram discutidas estratégias para garantir que o terminal aeroviário navegantino consiga os investimentos para a construção da segunda pista.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), paralisou por 60 dias o processo em que é discutido o futuro do Plano Diretor do Aeroporto Internacional de Navegantes, após a privatização. A suspensão foi acordada em audiência de conciliação entre Governo do Estado e Governo Federal, que ocorreu em 14 de junho.

Participaram da reunião os senadores Dário Berger e Esperidião Amin, os deputados federais Hélio Costa e ngela Amin, o deputado estadual Vicente Caropreso, o Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e o Chefe da Casa Civil, Eron Giordani.

Na comitiva, estiveram presentes representantes da CDL Navegantes, CDL Itajaí, Fascisc, Acin, Portonave, Parque Beto Carrero, Intersindical de Itajaí e Sindicato do Comércio.

“Montamos uma comitiva forte para discutir assuntos importantes para o desenvolvimento socioeconômico da nossa região e mostrar que Navegantes tem papel fundamental nesse processo. Além disso, evidenciamos que o Poder Público está integrado com o privado para trabalhar em políticas que beneficiem a população, como é o caso dos temas pautados na reunião”, declarou o prefeito Liba Fronza.

Notícias
  • PRESIDENTE DA CDL NAVEGANTES, INTEGRA COMITIVA EM REUNIÃO COM GOVERNADOR PARA TRATAR SOBRE BR 470 E AEROPORTO DE NAVEGANTES

Continue lendo Clique e leia