O QUE É EMPLOYER BRANDING?

Da série Práticas do RH – Por Ellen Merkel

Psicóloga / Consultora de RH
CRP 12/11133
ellen@mrhempregos.com

A tradução literal é “Marca Empregadora”; é a construção e manutenção da imagem positiva da empresa.  O employer branding tem relação com a reputação da empresa.  Trabalhar este fator é trabalhar estrategicamente; é pensar em como é possível elevar o nível de satisfação dos colaboradores.

As maiores empresas do mundo querem fortalecer sua marca para os próprios colaboradores, mas por que isto está acontecendo?

Porque hoje o engajamento é um dos fatores chaves para o sucesso de empresas de todos os ramos e dimensões. Se os colaboradores estiverem engajados com os objetivos e valores da empresa, irão defende-la e terão aumento de produtividade, sendo assim  o reflexo positivo aparecerá em forma de resultados.

Existem diversos fatores e ações que contribuem para este fortalecimento da marca: benefícios, bom ambiente, estrutura física e recursos para realizar as atividades, treinamentos, seleção, gestão do clima, dentre outros.

O recrutamento e seleção bem estruturado, pode ser o primeiro passo para a construção de seu fortalecimento de marca. Os candidatos que passam pela experiência de um processo seletivo estruturado, mesmo os não selecionados, tendem a construir uma boa imagem da empresa e darão boas referências a outros candidatos e clientes. Os candidatos selecionados, iniciam com maior propensão a valorizar a marca e trabalhar com maior engajamento.

Associado, solicite uma proposta com desconto exclusivo, a MERKEL RH pode te auxiliar no desenvolvimento do Employer Branding ou Marca Empregadora, através de um trabalho de recrutamento e seleção especializado!

Uma parceria: MERKEL RH – Agência de Empregos e CDL EMPREGOS.

• Secretaria da Fazenda realiza operação contra sonegação fiscal em SC

• O QUE É EMPLOYER BRANDING?