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Benefícios da saúde física para o Mental

Caso você tem olhado apenas para seu equilíbrio mental, saiba que praticando uma atividade física seus resultados tende a ser mais acelerados, pois a atividade física não estimula apenas nosso lado aeróbio e tamanho de musculatura, ele atua nos hormônios fazendo com que seu “musculo” (cérebro) também se beneficie.

A pratica de atividade física estimula os hormônios como serotonina, endorfina e dopamina que são ligadas diretamente a nossa sensação de tranquilidade e bem-estar, isso impacta diretamente na ausência ou diminuição de sintomas depressivos (leve e moderada), ansiedade e TDAH, sem falar na melhora do stress e memória. A pratica também tem ligação direta para uma regulação de sono, onde já foi constatada por diversos estudos. As pesquisas concluem que o aumento da temperatura corporal durante a atividade física, torna os mecanismos de dissipação do calor e indução do sono mais ativos no nosso corpo. Outro fator está relacionado ao aumento do gasto energético durante o exercício, que induz uma reposição energética durante o sono, que por sua vez minimiza o estado de catabolismo (perda de energia) proporcionado pela atividade física.

Então te convido nesse mês a você  repensar como está cuidando e priorizando sua saúde mental e física, te convido a tentar eliminar ou diminuir alguns medicamentos para ansiedade e trocá-los por algumas opções mais saudáveis (lógico, sempre com autorização e acompanhamento do seu médico)

Para que a pratica seja contínua e sem esforço mental (aquela sensação de fazer por obrigação) minha sugestão é que encontre a pratica que mais lhe dá prazer. Veja o que mais você gosta de fazer, caminhar, correr, jogar vôlei na praia… E então “bora” começar?

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